2015/06/19

VESPAS ASIÁTICAS JÁ FIZERAM A PRIMEIRA VÍTIMA EM PORTUGAL

Ao longo destes ultimos meses, alguns membros da comunicação social falaram do perigo da Vespa Asiática, perigos esses que continuam a ser pouco falados, embora os primeiros avistamentos em Portugal tivessem sido em 2013, a verdade é que este ano promete ser muito mais perigoso.
Ontem na Aldeia de Vila Verde no distrito de Braga um homem de 63 anos perdeu a vida devido a picadas de Vespas Asiáticas. José da Cunha Gomes andava a cortar erva quando foi surpreendido e picado por algumas destas vespas. Ainda foi socorrido pelo INEM, mas acabaria por falecer pouco depois.
A vespa “vulgar” é pouco venenosa e pode ser exinguida de varias formas, e tanto podem ser extintas por excesso de calor ou de frio. A vespa asiática é muito mais venenosa, consegue abrigar-se de temperaturas negativas e consegue sobreviver em temperaturas acimas de 55 graus.
Os ninhos são em forma de pêra e tem aproximadamente 60/70cm de diâmetro. Caso veja algum ninho deste tipo pendurado numa arvore, informe de imediato os bombeiros locais.
Veja abaixo as diferenças entre as vespas “vulgares” e orientais e aprenda a distinguir. Por favor partilhe tambem esta informação com os seus amigos.
- See more at: http://www.noticiastugas.com/atencao-portugal-vespas-asiaticas-ja-fizeram-a-primeira-vitima-em-portugal/#sthash.ON3N7fOX.rFlwxlnc.dpuf

Sem comentários: