2015/06/28

COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE VISITA PORTALEGRE 2ª. E 3ª. FEIRA

Mediante proposta do Partido Socialista, a Comissão Parlamentar de Saúde vai realizar, nos dias 29 e 30 de Junho (2ª e 3ª feiras), uma visita de trabalho ao distrito de Portalegre.


O programa aprovado em sede de Comissão contempla um conjunto de visitas e reuniões de trabalho com responsáveis de unidades de saúde e com autarcas, de modo a promover um conhecimento adequado da realidade do Distrito de Portalegre em matéria de saúde.
Assim, esta deslocação de trabalho ao distrito de Portalegre começa pelas 11 horas com uma visita e reunião ao Centro de Saúde de Alter do Chão, seguindo-se da parte da tarde, uma reunião com o Conselho de Administração da ULSNA e visita ao Hospital Dr. José Maria Grande em Portalegre.
Os trabalhos prosseguem depois com uma reunião com a Ordem dos Médicos e com a Ordem dos Enfermeiros – Seção Regional do Sul e Sindicato dos Enfermeiros (Portalegre). O dia conlcui-se com um jantar de trabalho com os Presidentes de Câmara do distrito.
No dia seguinte (terça-feira) a visita termina de manhã com reunião e visita ao Hospital de Santa Luzia (Elvas).

Para Sandra Cardoso, deputada socialista eleita pelo círculo de Portalegre, que integra a referida Comissão, “a aprovação da visita é um sinal positivo que a Comissão Parlamentar de Saúde dá ao distrito de Portalegre, um território fragilizado, com problemas estruturais, que merece uma especial atenção da Assembleia da República”.

(In,http://noticiasdecastelodevide.blogspot.pt/2015/06/comissao-parlamentar-de-saude-visita.html)

Sem comentários: