2007/07/19

Hoje apetece-me escrever sobre...



Hoje apetece-me escrever sobre um tema que está na moda, amizade virtual. Quantos de nós já parámos para pensar nesta realidade? Entrámos numa corrida desenfreada a tudo quanto é blog, página, ou perfil, não interessa muito o conteúdo das ditas páginas, interessa é deixar a nossa marca, dizer eu também estou aqui, sou mais um a entrar na lista, quantas vezes se confundem amizade com outra coisa qualquer, que de amizade não tem nada, amizade é uma coisa muito séria que se constrói ao longo da vida, ou que pode nascer no primeiro instante em que duas pessoas se cruzam, amizade é o respeito pelos ideais do outro, pela sua privacidade, pelo seu direito ao silêncio, pelo direito de concordar ou discordar, pela sua maneira de rir ou de chorar. Este é o conceito da palavra amizade. Não basta entrar numa página e deixar lá meia dúzia de poemas ou comentários, quantas vezes impróprios para o tema em questão, para se poder falar eu sou amigo, ou eu quero ser amigo de A ou B, a net colocou à nossa disposição um sem número de ferramentas com as quais podemos construir e trabalhar uma longa e proveitosa amizade, (…. sim porque uma amizade também se trabalha, é preciso regar frequentemente para que não morra de sede….) não vamos desperdiçar o nosso tempo e o dos outros em devaneios e divagações que não levam a lado nenhum, vamos empenharmo-nos em fazer deste mundo virtual um lugar onde todos respeitem o espaço do outro, onde se possa compensar a vida tumultuada em que a maioria de nós vive. Acreditem, de vez em quando os milagres acontecem, e as verdadeiras amizades nascem aqui neste cantinho virtual.


A.R.

Sem comentários: