2011/09/25

BMW X3 substituido pelo novo Mini All4 Racing




A Yser Racing Team, equipa tri-campeã nacional de Todo-o-Terreno, confirma que irá utilizar pela primeira vez em competição, durante a 25ª edição da Baja Portalegre, dois Mini All4 Racing. Depois de Bernardo Moniz da Maia ter sido o primeiro piloto privado da X-Raid a competir numa prova da Taça do Mundo (Aragón, Espanha), agora será a vez de Filipe Campos ter a sua oportunidade na etapa mais carismática do TT nacional.

Respeitando a estratégia de migração promovida pela X-Raid, a Yser Racing Team irá apostar forte na conquista de mais um triunfo nesta época ao substituir o BMW X3 de Filipe Campos por mais um Mini. Mesmo estando afastado do Campeonato Português de Todo-o-Terreno (CPTT), o conjunto português soma por vitórias todas as competições em que participou este ano (Tavira e Aragón).

Apesar do pouco contacto que teve com o Mini até ao momento, Filipe Campos destacou as principais melhorias em relação ao seu anterior carro e revelou as suas ambições para a prova a realizar-se, em Outubro, no Alto Alentejo: “O Mini é uma grande evolução do BMW X3. Mesmo que a maioria das componentes se mantenha, a evolução sobretudo ao nível do chassis e da distribuição de peso torna esta máquina muito mais competitiva. Julgo que estes carros virão a ter grande preponderância na decisão pela vitória final em Portalegre e espero, sinceramente, que nos ajudem a ganhar esta edição histórica de uma prova que é sempre especial para mim”, referiu o tetracampeão nacional.

Por seu turno, Bernardo Moniz da Maia, responsável pela Yser Racing Team, mostrou-se orgulhoso por mais esta etapa cumprida no crescimento da equipa “A aquisição deste segundo Mini é uma aposta clara no futuro. Queremos continuar a nossa parceira com a X-Raid e achámos que este seria o melhor momento para substituirmos o BMW X3”, afirmou.

(In, http://www.todoterreno.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=4065)

Sem comentários: