2009/05/26

O Significado dos Nomes B e C

Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada".
Bruno: Significa moreno, escuro e indica uma pessoa calma e diplomática, que consegue tudo o que deseja pela capacidade de convencer, nunca pela força. a liderança que revela vem mais da sua capacidade de analisar corretamente cada situação do que de um talento inato. Do germânico "luminoso, brilhante".
Camila: Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes da cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.
Carla: Significa fazendeira e indica alguém que, pela aguçada capacidade de observação, consegue descobrir até o lado oculto das outras pessoas. Mas nunca usa esse dom de forma inescrupulosa. Age sempre com polidez e expões suas idéias sem ser autoritária.
Carlos: Significa homem e indica uma pessoa que nunca deixa uma oportunidade passar em branco por estar desatento ou por ter medo de riscos. Do latim "homem, viril".
Catarina, Caterina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros. Do grego "pura, imaculada".
Clara: Significa brilhante, ilustre e revela uma pessoa com forte senso crítico e muita racionalidade. Nem sempre os outros entendem seu autocontrole e seu perfeccionismo, mas essa é sua forma de lutar pelo sucesso. Geralmente, progride muito na vida. Do latim "brilhante, luzente, ilustre".
Conceição: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria da Conceição. Indica uma pessoa racional e objetiva. Em vez de sonhar, ela prefere se manter ligada à realidade, para não se decepcionar depois. Se quiser ser feliz, precisa vencer essa tendência.
Cristina: Significa escolhida por Deus e indica uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança.

Sem comentários: