XUTOS E PONTAPÉS, em PORTALEGRE


SERÁ QUE É PARA TODOS DESTA VEZ????

A METEOROLOGIA DIZ QUE NÃO VAI CHOVER NA SEXTA-FEIRA, POR ISSO VAMOS TODOS AO ESTÁDIO (OU OUTRO LADO QUALQUER, MAS TODOS MESMO) PELAS 22,00HORAS, PARA VER OS "XUTOS" COM 30 ANOS DE ROCK EM PORTUGUÊS!

30 anos depois do arranque, os Xutos & Pontapés são o emblema do que significa rock & roll em português, por portugueses, para portugueses. Donos de um acervo de clássicos que faria muitas bandas roerem-se de inveja. Verdadeiros "animais de palco" que vivem para a festa dos concertos que cimentam a sua ligação indestrutível com um público sempre presente à chamada, braços cruzados em X a celebrar a maior longevidade de uma carreira rock neste cantinho à beira-mar plantado.
Duas guitarras a abrir, uma bateria a bombar, o baixo a marcar a pulsação, 1-2-3-4, três acordes básicos e a correria desenfreada do cavalo à solta.
Há 30 anos que é assim e vai continuar a sê-lo enquanto Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui continuarem a acreditar na força do rock & roll, na energia de estar em palco, continuarem a querer partilhar estas canções com o público que fez delas hinos.
30 anos depois, os Xutos não pararam e continuam a ser a locomotiva rock & roll que arrasta multidões; gerações inteiras, pais e filhos, juntos a celebrar canções que já fazem parte da nossa história, da nossa vida.
Por tudo isto, 30 anos de Xutos - comemorados a 13 de Janeiro - é obra.
E é obra que vai ser marcada com a festa que 30 anos a correr "de Bragança a Lisboa" merecem!
Se Deus quiser lá estarei com o meu grande amigo Jacob.
Só nos encontramos quando os Xutos tocam em Portalegre, no Crato ou aqui perto...
Vamos lá..... não esqueçam os pitons de alumínio pois a relva (vulgo erva) é traiçoeira....

Sem comentários: