2008/11/29

VAMOS TODOS AJUDAR A CERCIPORTALEGRE

O Projecto Gsolidário

O Gsolidário é um site de pesquisa que utiliza o motor de busca do Google. Os resultados apresentados são os mesmos resultados obtidos quando a pesquisa é feita no Google.

A diferença é que ao pesquisar no Gsolidário está a ajudar a angariar dinheiro para instituições de solidariedade social e outras entidades com o mesmo fim social.

O Gsolidário é um site independente do Google. Apesar de ser do conhecimento desta marca americana, o Projecto Gsolidário foi criado por dois jovens com o objectivo de ajudar quem mais necessita de uma forma útil aproveitando os hábitos de uma sociedade contemporânea.

O dinheiro é adquirido através dos cliques efectuados nas publicidades que são colocadas pelo Google nas margens do Gsolidário. O objectivo deste projecto é precisamente ajudar instituições de solidariedade social oferecendo o dinheiro que se angaria.

Para definir o Gsolidário como a sua página inicial clique aqui.

Fundo angariado

O dinheiro angariado será depositado na conta da instituição seleccionada sempre que o Gsolidário atingir o valor de 100 euros.


Como escolher a instituição

Quando o Gsolidário atingir o valor de 100 euros aparecerá um aviso na homepage do Gsolidário com um link que remeterá o utilizador para um espaço de votação. Os utilizadores interessados poderão votar na instituição que acham que deve merecer o dinheiro.

O espaço de votação estará aberto durante 8 dias. Posteriormente poderá ver a instituição premiada na secção Instituições. Sempre que uma instituição for premiada pelos utilizadores não poderá ser premiada nas próximas 3 votações.


Outras formas das instituições serem ajudadas

Além da votação que é feita pelos utilizadores do Gsolidário, as instituições de solidariedade poderão ser presenteadas em géneros ou em numerário pela sua participação activa no projecto Gsolidário. Entende-se por participação activa todas as actividades que promovam o Gsolidário através de newsletters, blogues, páginas Web.

A votação estará aberta durante 8 dias e todos os utilizadores poderão votar pelo menos uma vez por dia até 3 de Dezembro.



A CerciPortalegre pede a vossa participação!

Vote na CerciPortalegre e divulgue esta informação junto dos seus contactos!


VOTE AQUI

NA CERCIPORTALEGRE

Sem comentários: