2023/01/25

QUEM SE ATREVE A CRITICAR, APELIDAR O HINO DO SEU PAÍS DE BÉLICO E DESEJAR A SUA ALTERAÇÃO, DEVIA SER PUNIDO EXEMPLARMENTE POR DESESPEITAR UM SÍMBOLO HISTÓRICO DA SUA PÁTRIA?

HAJA RESPEITO, se souberem o que isso significa.

Só alguém sem educação suficiente e amor ao seu País, poderia pensar sequer em alterar ou substituir um símbolo da República Portuguesa.

O que dirá o Presidente da República sobre este "atentado" à própria República por parte de um músico português, que se acha no direito de querer alterar o HINO NACIONAL, vulgarmente conhecido pela "Portuguesa", demonstrando um total desconhecimento sobre a história de Portugal e num desrespeito a um símbolo muito importante da República. 

O autor desta alarvidade é um músico português, a quem deram o poder de escolher novas promessas da música portuguesa e é através de um programa televisivo no canal estatal de televisão, que este "artista" se acha no direito de opinar sobre o Hino Nacional Português, num triste comentário a quem escreveu o símbolo histórico da Nação Portuguesa e que é o Hino de todos os Portugueses, menos do Dino D'Santiago.

Quem é Dino D'Santiago? Um músico português, simplesmente. E muito simplesmente deveria, como autor de canções e intérprete, saber diferenciar uma música ligeira que se canta num palco ou noutro lugar qualquer com ou sem sentimento, e a "Portuguesa", que é o Hino que todos os Portugueses entoam com sentimento, honra e respeito pelos feitos de todos os homens e mulheres que fizeram a História de Portugal, representados no Hino Nacional de Portugal.

Criticando-o ou muito simplesmente, não o entoando quando é necessário fazê-lo é desrespeito à Nação e aos Portugueses.

Por esse motivo penso estar na altura de se fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa, sob pena de, numa "onda" de estupidez, mais indivíduos venham a querer alterar o inalterável, por mero desejo, ou desconhecimento dos seus direitos e deveres para com o seu País, onde nasceram, cresceram e vivem à sombra da sua ignorância.



Sem comentários: