2010/09/22

91º. ANIVERSÁRIO

SPORT CLUBE ESTRELA

DIA DE FESTA
91 anos de história e glória ao serviço do desporto e de Portalegre

Dia de festa, hoje e sempre, da família verde.

Data propícia a que se recordem todas as memórias de todos os feitos do nosso mui Glorioso Sport Clube Estrela nas competições regionais e nacionais, cuja lembrança até hoje me comove, como no dia da minha estreia como Tesoureiro em 1999.

Os Fundadores, Presidentes, Funcionários, Colaboradores, Sócios e Amigos que compõem a família verde, não podem deixar de merecer, neste dia, o nosso reconhecimento, por constituirem um exemplo edificante de dedicação e amor ao nosso clube, pilares da sua organização e de figuras sempre veneradas ao longo do tempo.

A todos eles o nosso Muito Obrigado, recordando com saudade maior aqueles que partiram e pedindo a Deus pelo eterno descanso de suas almas, sempre presentes nas nossas lembranças e num reconhecimento pelo muito que fizeram pelo Sport Clube Estrela, projectando-o no espaço regional e nacional, desportivo e social.

Mas a dedicação dos seus dirigentes tem contribuído para o progresso do nosso clube, apesar das inúmeras vicissitudes porque todas as Associações Desportivas têm passado, face à crise generalizada que a todos acomete e, que em muitos casos, já levou dirigentes a encerrar portas contrariamente às suas vontades de servir um Associativismo Desportivo que se pretende promissor e fonte de desenvolvimento.

Apesar de todas as adversidades no nosso Clube têm-se cumprido compromissos assumidos, delineado estratégias, mercê de empenho e esforço de toda uma plêiade de abnegados batalhadores pelas causas do Estrela.

Têm sido exemplo vivo e actuante a gestão desportiva e administrativa de todos os seus directores, que ao longo dos tempos têm gerido os destinos do nosso Clube, numa clara manifestação de querer vencer. "Mais importante do que vencer, é competir" (Barão de Coubertin) e ao Estrela nunca faltou alento e força para enfrentar as dificuldades de eventuais derrotas, por mais constrangedoras que possam ter sido, e delas erguer-se sempre para a conquista de assinalados triunfos com orgulho e glória.

Termino esta minha dissertação muito sentida neste 91º. Aniversário do nosso grandioso Sport Clube Estrela com um grande e expressivo VIVA O ESTRELA de Portalegre.

Sport Clube Estrela SEMPRE.

João José C. Belém (Secretário da Assembleia Geral)


23 de Setembro de 2010

Sem comentários: