2009/10/07

É A VIDA!




De novo alguém saiu de entre nós, deixando um enorme vazio e imensas saudades das suas entusiásticas “larachas” sempre bem dispostas e das suas sábias histórias de um erudito mestre. Na memória ficará mais um grande amigo que nos deixou.

Foi meu Professor de História e de Moral no Liceu Nacional de Portalegre e sempre um grande amigo o Revº. Padre Dr. Heitor Patrão.

A última vez que conversámos e trocámos impressões foi no Natal de 2008, na organização da Exposição de Presépios de Todo o Mundo gentilmente emprestados pela Diocese de Portalegre e Castelo Branco à Associação Comercial, ao qual o Pe.Patrão deu um importante contributo, para a realização deste evento, como perito na escolha criteriosa das extraordinárias peças de arte religiosa que apresentou.

Até sempre Sr.Padre.

João Belém

Lisboa, 4 de Outubro de 2009


Há uns tempos a esta parte que neste meu Blog tenho colocado posts e outros escritos sobre amigos e conhecidos, que na minha opinião merecem uma palavra amiga, o meu louvor, um carinho especial ou um abraço numa carta de palavras, por serem pessoas dignas de respeito, por serem ou terem tido um significado importante na minha vida.

Muitos amigos já partiram de perto de nós e de quem muitas saudades temos.

O seu número preocupante tem aumentado, infelizmente neste meu espaço, o que significa a precariedade desta vida e o espaço de tempo cada vez mais curto para ultrapassar os desafios a que nos propomos alcançar.

«É a vida», alguém disse, com um encolher de ombros, «não há nada a fazer, ainda que a alguns a tenham toda pela frente. Esta vida que vamos vivendo tem um misto de ternura e ferocidade, entre compaixão e perfídia… O homem tem consciência de estar a caminhar para a morte e por isso a sua relação com o mundo é de angústia, preocupação, complexo de culpa.... ...» (Paolo Virzi)


Sem comentários: