2009/09/29

Amanhã podes ser tu a precisar.




Pelo teor de carácter de ajuda agradeço que leiam e divulguem pelos contactos.

Obrigada e bem hajam.



Exmo(a) Senhor(a)

Vivo nos arredores de Lisboa e sou pai de uma menina, agora com 7 anos, que é portadora da doença de TARGARDT (degeneração da mácula), o que faz com que perca a visão central ), doença essa que é actualmente incurável, mesmo no estrangeiro. Como não é fácil obter informações a nível nacional, resta-me a Internet para adquirir um conhecimento mais profundo que me ajude a lidar com esta doença, pois mesmo em Lisboa a única ajuda que me foi facultada foi de uma associação (mais concretamente a Associação de Retinopatias de Portugal), associação essa que também padece do problema de falta de apoio, pois é uma entidade privada.

O grande objectivo deste mail é tentar arranjar maneira de contactar pessoalmente, familiares ou amigos dessas pessoas que sofram da mesma ou semelhante doença, para fazer um rastreio, com um único pensamento: - Difundir e trocar informações acerca desta doença. POR FAVOR divulguem este mail pelos vossos contactos e/ou se tiverem conhecimento pessoal de um caso semelhante, agradecia que me contactassem:

mailto:rgoncalves@ruralinf.pt

MUITO E MUITO OBRIGADO

Rui Gonçalves

P.F., não ignorem a mensagem. Ler e reencaminhar não custa nada.

Obrigado.



MAFALDA, 45 anos de existência






2009/09/27

O primeiro AMOR


Sei que a morte não tem hora marcada, que não escolhe idades, que encerra normalmente um ciclo de vida.

É uma verdadeira injustiça, para quem ainda tanto tinha para dar à vida.

Os nossos caminhos cruzaram-se um belo dia, convivemos no mesmo rumo, no mesmo ideal, adorei a sua amizade e o carinho que me transmitia. Infelizmente não seguimos juntos o mesmo caminho.

Ficará para sempre no meu coração.

Descansa em paz Ana Lúcia!

2009/09/25

BAJA BP ULTIMATE PORTALEGRE 500


A Baja BP Ultimate Portalegre 500 2009, que será disputada de 28 de Outubro a 1 de Novembro nas proximidades de Portalegre já está em preparação por parte do ACP, o clube organizador.

A edição de 2009 da mais tradicional prova de todo o terreno do nosso país pontuará para vários campeonatos nacionais e internacionais, incluindo a Taça FIA de Bajas, o CPTT(Campeonato de Portugal de Todo o Terreno), CERTT (Campeonato Espanhol de Ralis de Todo o Terreno) e ainda o Troféu Ibérico.

Além disso, esta prova será a segunda competição que será pontuável para o Memorial José Megre, a iniciativa do ACP que pretende perpetuar a imagem do criador da prova alentejana.

Nas motos , o Portalegre 500 de 2009 contará com o regresso do Campeonato Nacional da especialidade, fazendo ainda parte do calendário dos Troféus KTM/Husaberg e Troféu Polaris Challenge 2009.

As inscrições para o Portalegre 2009 estão abertas desde 1 de Setembro e encerram a 9 de Outubro a preços reduzidos. O fecho definitivo das inscrições está previsto para 13 de Outubro.

Nesta altura, a organização trabalha na preparação do percurso da Baja Portalegre , e por isso nada se sabe quanto a locais de passagem, mas certamente serão visitados os locais mais tradicionais desta prova, e em breve saberemos novidades sobre mais uma edição da clássica prova alentejana de todo o terreno.


In, http://www.acp.pt

2009/09/23

90 ANOS DE HISTÓRIA E GLÓRIA



Nove décadas de historial honroso e glorioso!

Quase cem anos de crescimento e afirmação!

Quase uma centena de anos de orgulho!

Hoje, gostaria de brindar a quem teve o mérito de fundar o Sport Club Estrela de Portalegre sob as verdes folhas da não menos grandiosa árvore do Rossio de Portalegre.
Os meritórios e históricos fundadores do Sport Club Estrela de Portalegre tiveram a visão, a ambição e a capacidade de projectar e concretizar um sonho que ao longo de noventa anos se desenvolveu numa realidade próxima de um feito centenário!
Hoje, gostaria de brindar igualmente a todos aqueles que ao longo de noventa anos contribuíram com dedicação, saber e orgulho no crescimento e na valorização do nosso Sport Club Estrela. Sucessivas gerações de quem nunca virou a cara às adversidades e de quem sentiu o nosso Sport Club Estrela nas vitórias e nas derrotas, seja no campo desportivo, seja no campo administrativo e conjuntural.
Hoje, gostaria também de brindar a quem representou o Sport Club Estrela de Portalegre no campo desportivo, desde o futebol ao voleibol, passando pela natação e pelo andebol, sem esquecer outras modalidades que corporizaram o passado e o presente do Sport Club Estrela de Portalegre.

Hoje, gostaria de brindar aos campeões que registam com letras douradas a História do Sport Club Estrela de Portalegre. Títulos, regionais e nacionais! Mas não queria destacar, aqui e agora, esta ou aquela modalidade. Queria, isso sim, distinguir igualmente todos os atletas, técnicos, dirigentes, funcionários e colaboradores que dão bocados ou grandes fases da sua vida pelo Sport Club Estrela de Portalegre. Sem todos eles… não estaríamos hoje, aqui e agora, a brindar a noventa anos de História do Sport Club Estrela de Portalegre!

Por isso, hoje, gostaria de ver coroado de êxito o trabalho de recuperação do seu património e o equilíbrio orçamental que todos tentam a custo encetar, com sacrifício e perseverança, dentro das possibilidades de cada um, que faz parte integrante da Família Verde. Um labor em prol de um projecto de dinamização e valorização do Sport Club Estrela de Portalegre. Um abnegado empenho em prol de um projecto de sustentabilidade e consolidação.

É tempo de se olhar de frente para o nosso clube!

Nós Estrelistas convictos... teremos de assegurar que estamos firmes na defesa intransigente dos interesses do Sport Club Estrela de Portalegre, mas ansiosos na expectativa de uma resolução definitiva para o futuro!

Hoje, a crise que nos afecta é globalizante. Sejamos realistas – não é uma fase irreversível… Houve noutros tempos fases cruéis e complicadas neste grande Clube e foram ultrapassadas, sabe Deus com que sacrifícios e perdas pessoais e materiais. Mas a chama verde continua acesa, como sinal de vitalidade e continuidade.

Mas o Sport Club Estrela de Portalegre é grandioso!

Grandioso porque é de gente humilde, gente que não vira a cara à luta! Gente que não vira a cara… ao Estrela!

Gente que tem e assume de cara levantada um plano estratégico, em curso, como nunca será demais realçar. Um plano estratégico sensatamente delineado para ser – e só assim! – escrupulosamente cumprido. Enfim, para partirmos, finalmente, para a estabilidade, credibilidade e desenvolvimento.

Porém, todos somos poucos!

Por isso, hoje, aqui e agora, em vez de um brinde… faço um apelo:

Que todos ajudem, com pouco ou muito do seu saber, da sua vontade e da sua capacidade, o Sport Club Estrela de Portalegre na concretização dos seus objectivos, para o desenvolvimento do Sport Club Estrela de Portalegre na competitiva actividade social, cultural e desportiva em que se circunscreve a sua existência.

É que já lá vão noventas anos… mas há mais, muito mais!

Com a devida vénia ao Passado, respeitemos o Presente… não esquecendo o Sport Club Estrela de Portalegre!

Hoje, neste momento solene e gratificante, brindo ao Sport Club Estrela de Portalegre!

Mas antes de me despedir deste singelo mas emotivo depoimento, (que já fez soltar algumas lágrimas) alusivo a uma efeméride marcante da História do nosso Sport Club Estrela de Portalegre, ao qual me honram todos os seus Órgãos Sociais, (aos quais também faço parte), mas nomeadamente ao Senhor Presidente da Assembleia Geral Dr. Arménio Morais, ao Presidente da Direcção João Martinho e ao Presidente do Conselho Fiscal Dr. Nuno Moniz, quero manifestar-lhes publicamente os meus agradecimentos pelos serviços que têm prestado à causa do nosso Glorioso Sport Club Estrela de Portalegre.
Bem hajam.
E aos nossos Sócios e Adeptos, a toda a Direcção, aos meus parceiros da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, um grande e sentido abraço por este grande e ditoso dia 23 de Setembro.

Muitos Parabéns.

Viva o Sport Club Estrela de Portalegre.

Sport Club Estrela Sempre!

João Belém


2009/09/15

Espelho meu


O espelho quebrou-se.

O encantamento perdeu-se no tempo.

A desilusão é real e abusa.

Não a consigo dominar.

É insistente.

Não volta para trás nem que a matem.

(Porque é imortal!?)

Porque a minha fama a ilude.

(Como vou sair disto?)

Talvez haja um meio!?

Entretanto,

vou passar pelas brasas…


João Belém

08-2009

2009/09/08

Klepht

Rasgas-me a roupa sem qualquer pudor
Enquanto buscas o ar pela boca
Passeias o teu cheiro no meu corpo
Por entre os braços misturo tudo
Após o prazer ficaremos mudos
Sem saber se é por uma noite

Grito teu nome sem saber
Como será o amanhã
Foi um sonho real
Por uma noite

Tocas no rosto enquanto o ar não sai
inspiro sem medo do acto que vem
Envolvo os pés como mãos
Do toque nasce a nossa ilusão

Desenhas os risos de um novo medo
Que o peito demonstra sem qualquer sossego
Faz tempo que a culpa se foi
Ficámos de pensar só depois do erro.

Já pouco nos resta fechar os olhos
Escondemos actos sem qualquer receio ou angustia
Que nos prende a vontade de sentir
O corpo com prazer

THE BEATLES