2008/09/07

BONSAI

A palavra bonsai, traduzida à letra significa "árvore em vaso".

"Bon" significa bandeja ou recipiente; "sai" é um substantivo cujo significado é crescer, e a palavra bonsai expressa o cultivar uma árvore em um vaso. A ênfase desta palavra reside no duplo ato de viver e crescer. Por isso, para ser considerada um bonsai, a planta precisa representar a árvore como ela é na natureza.

O Bonsai teve seu início na China, por volta do século. III A.C., mas foram os japoneses que aprimoraram a técnica, incluindo-a em sua cultura como arte e objecto de culto e meditação. Assim, deve ser realmente uma árvore em miniatura, de qualquer espécie, produzindo flores e frutos normalmente como a de tamanho natural. Não há árvore de Bonsai, mas árvores que se transformam pelo processo de Bonsai. Na prática, é a arte de seleccionar e transformar árvores que tenham potencial para se assemelhar a uma réplica na natureza.

O bonsai é o meu animal de estimação.

Gosto de plantas. e, sobretudo de bonsais.

Tenho um bonsai e outras plantas; mas o bonsai é o que mais atenção me desperta.

O bonsai requer um certo número de tarefas imprescindíveis para o seu desenvolvimento, porque muito simplesmente, morrem se não se for disciplinado com ele.

È preciso estar atento a pragas e doenças.

É como um filho – também necessita de atenção e carinho.

É um fantástico animal de estimação – não ladra, não suja.


Sem comentários: