Essa praga se aproveitava de uma falha de segurança do Windows, fazendo com que o computador pudesse ser manipulado remotamente por meio de uma invasão. A Microsoft já soltou uma atualização de segurança para tapar o buraco, mas a idéia de recompensar quem conseguir “capturar” o indivíduo que criou esse malware faz parte de toda uma campanha de segurança entre a companhia de Bill Gates e um monte de empresas e órgãos para um mutirão de limpeza para erradicar o Conficker.Estão na empreitada a ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, órgão mundial responsável por estabelecer regras do uso da Internet), a Symantec e a F-Secure, entre outros.
Mesmo com a correção de segurança, a praga continuou a se espalhar, porque também se propaga por meio de pen drives e por redes, entrando em computadores testando uma série de senhas fracas (como “1234″, “senha” etc.). Isso tudo meio que preocupou a Microsoft que agora lançou essa campanha justiceira que não só quer erradicar o mal como também punir o criador.
Se você não quer ser a próxima vítima do Conficker, baixe a atualização MS08-067 para seu Windows 2000, XP ou Server 2003. Se você acha que já foi vítima, utilize a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado da própria Microsoft. E se você sabe algo sobre o criador do Conficker, avise a Microsoft agora e fature uma graninha.
Fonte: UOL Tecnologia
Sem comentários:
Enviar um comentário